domingo, 27 de abril de 2014

violência doméstica - sinal de força ou fraqueza?

Contaram-me uma história hoje...Uma mãe que sofre de violência doméstica mas que não quer sair de casa, e que piorando a situação, desde a um ano que também a sua filha serve de saco de boxe para o seu pai.
E eu, não consigo sentir pena. Não quando nos tempos de hoje as mulheres finalmente tem a liberdade de escolherem ser vitimas ou fazer algo pela sua vida. 
Revolta-me ouvir estas histórias onde as mulheres se deixam ficar e não tomam uma atitude. Por medo de quê? De perder uma fonte de rendimento? Das aparências? Expliquem-me como é que uma mãe vê a filha a sofrer e não toma uma atitude. Expliquem-me como é que aceitam continuar a ser vitimas quando isso não é uma vida decente.
O homem pode ser mais forte fisicamente, mas a mulher tem o seu intelectual e devia-o utilizar para se defender! 
Tenho pena por elas terem de passar por uma situação tão..sem palavras, uma situação onde se vê a força física do homem mas também a sua fraca capacidade mental. Mas, para mim, se as mulheres permitem que tal aconteça só estão a demonstrar que são mais frágeis fisicamente que eles, mas que também não utilizam a sua inteligência para melhorar as suas vidas!
A mulher, possui um encanto diferente, e não devia permitir sofrer maus-tratos tanto físicos como psicológicos por parte de um homem, como diz a minha mãe...o tempo de Salazar já passou e nós temos a completa liberdade de saber escolher o melhor para nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário

escreve o que te vai na alma. ♥