quarta-feira, 20 de julho de 2011

irrealidade

tique-taque, tique-taque, tique-taque.. o relógio continua a fazer esse barulho irritante. situo-me num canto do quarto abraçada as pernas enquanto penso em tudo, mas aquele som não me deixa pensar. por isso levanto-me e com alguns movimentos retiro as pilhas ao relógio e volto ao meu lugar. lanço a cabeça para trás e tento visualisar a imagem do meu quarto, simples, ainda um pouco de menininha penso eu.(mas a minha mãe não quer renovar o quarto por agora), mas está demasiado escuro para conseguir ver algo nitido e a única coisa que vejo são sombras, sombras distorcidas de uma realidade infinita. nem sei porquê este meu estado de espirito, as férias de verão tinham acabado de começar, o sol estava no céu, e eu só queria aproveitar. sinto-me uma parva, uma completa e total palerma por estar assim aqui sentada na escuridão sem nada ter acontecido de realmente grave para me sentir assim, como ? só ? sim pode-se dizer que sim, sinto-me só, sem ninguém a quem me agarrar. sei que a culpa até é minha porque chega esta altura e a única coisa que eu não consigo é manter amizades, parece que afasto tudo e todos, apenas por ter vontade de ter uns minutos para mim, apenas por querer mudar, e querer voltar a supreender todo o mundo, e o apenas continua a perseguir, quase como se tivesse vontade própria, quase como se fizesse parte de uma metade da minha vida, naquela onde eu apenas vivo um dia de cada vez, ou apenas prefiro ficar em casa. sinto-me a correr de um lado para o outro sem ter tempo para mim, mas ao ver bem, como é que a minha vida se tornou tão vazia de um momento para o outro. não sei mas também não estou a espera de descobrir. levanto-me e vou até a janela, puxo a persiana para cima para o sol enviar luz para o meu quarto, mas ele não faz só isso, envia luz para mim, sua seguidora durante o dia. sinto-me a brilhar por fora e por dentro, e todas as minhas dúvidas e sentimentos de solidão desaparecem como por magia, e percebo que cometi um grande erro, não é a escuridão que me vai dar as respostas que eu preciso, mas sim, vai ser o sol a guiar-me até as metas que eu quero alcançar.

4 comentários:

  1. sigooo ^^
    segue tambem o meu blogue new step of my life, por favor :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21.7.11

    Sigo :)
    Segue o meu por favor :)http://sorrirecontagioso.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Ameiiiiiiiiiiii mesmo, está lindaa a tua short story tens bastante jeito , parabéns c;
    Estou a seguir se não te importares segue por favor http://segundos-da-minha-vida.blogspot.com/ c;

    ResponderEliminar
  4. sarasantos: obrigada mesmo. já segui o teu blogue. e até comentava no teu só que não sei porque, não consegui :x
    escreves muito bem também (:

    ResponderEliminar

escreve o que te vai na alma. ♥